fbpx

Pessoas compram de pessoas!

É isso mesmo que você leu!

Mas Charlene, como isso é possível vendendo nas redes sociais?

Acredite ou não, isso é totalmente possível e mais simples do que você imagina!

Como?

Deixando o processo de venda cada vez mais humanizado. Pessoas compram de pessoas, então quanto mais proximidade, conexão e empatia, mais segurança as pessoas sentem para comprar de você online.

E talvez você esteja se perguntando como é possível fazer isso?

Antes de eu te mostrar como você pode tornar o processo da venda cada vez mais humanizado, você precisa entender que existem 3 momentos que você tem que estar atenta para que isso funcione e dê resultados, esses momentos são: ANTES, DURANTE E DEPOIS.

A venda acontece ANTES mesmo do que você imagina!

Você precisa literalmente aquecer as pessoas que chegam ate você nas redes sociais. É responsabilidade única e exclusiva sua deixar quem ainda não comprou de você com os olhos cheios de vontade, assim como transmitir confiança e amor pelo que faz, isso conecta as pessoas a você e o seu trabalho.

O DURANTE e o DEPOIS é entre você e a sua cliente, é o momento e a oportunidade que você tem de se aproximar ainda mais e ser você mesma. Nada melhor que sua autenticidade.

 

Seja você sempre!

Trabalhar com sua verdade, seu jeito de ser, te torna única. Poucas pessoas têm coragem de ser quem são! E por quê estou falando isso? Porque faz parte do ANTES você se conectar com a sua audiência nas redes sociais. Já esta mais do que na hora de mostrar para as pessoas que suas paginas vão além de fotos com preço de produto na legenda! Isso todo mundo faz e você não quer ser mais uma no meio de tantas artesãs, certo? Você precisa se CONECTAR e principalmente se DESTACAR da maioria. Uma das formas de fazer isso é aparecer, mostrar para as pessoas que existe alguém nos bastidores trabalhando muito pra atender suas clientes.

 

Apareça

Calma! Você não precisa sair fazendo lives ou vídeos elaborados, muito menos ensinar (a não ser que esse seja seu objetivo, então tenha uma página para cada coisa ou você confunde sua audiência). O que você precisa é aparecer pra gerar uma proximidade entre você e suas seguidoras.

Como aparecer?

Você pode aparecer de forma direta ou indireta, vídeos ou pequenos vídeos (Stories e Status) dão a sensação de proximidade, mostram detalhes que talvez fotos não sejam capazes de transmitir, além de as pessoas gostarem de ver ou até mesmo ouvir você, então se você tem vergonha, inicialmente apenas fale e mostre seu trabalho sem aparecer, assim você vai começar a ficar mais a vontade.

Não posso deixar de falar que fazem parte também do ANTES, outras formas de se conectar e uma delas é o seu trabalho sendo usado por pessoas ou em algum ambiente. É importante que que a pessoa “se veja” e possa imaginar: “Como seria eu usando?”, “Como seria isso na minha casa?”,  “Isso combina com tal pessoa pra eu dar de presente?”, “Quanto mais você conseguir mostrar seu trabalho sendo usado, melhor”.

 

Como eu gostaria de ser atendida?

Cliente me chamou, e agora?

Talvez você fique procurando a melhor forma de conversar, quando tem a forma ideal nas mãos. Claro que bons argumentos e estratégias vendem, mas você precisa de cara pensar: Como eu gostaria de ser atendida? Como eu gostaria de ser tratada?

Se ela não comprar agora, o que eu posso fazer para manter ela por perto e não deixar ela me esquecer?

Isso vai tornar o DURANTE diferente do que a maioria faz, ou melhor, não faz!

 

Vendi e agora?

Se você realizou a venda comemore! Isso mesmo vibre e comemore todas as suas conquistas!  Não importa o tamanho de cada uma delas!

O segredo do DEPOIS é ir além das expectativas, entregar a mais que o combinado, literalmente mimar sua cliente, assim como procurar saber depois se está tudo ok com o que ela comprou, um atendimento pós-venda.

Cliente feliz compra mais e indica você sempre!

 

E você, tem feito o seu ANTES, DURANTE E DEPOIS?

 

Me conta nos comentários aqui embaixo.

 

Um abraço,

Charlene Martins

2 thoughts on “Pessoas compram de pessoas!

  • Pingback: Vendi, e agora? - Venda mais seu Artesanato

  • setembro 21, 2020 em 2:56 pm
    Permalink

    Eu tenho me empenhado pra ir além, com3cei a fazer vídeos e fazer meu inta ficar visível, as minhas clientes tenho dado uns mimos , e tratado com gentileza e muito amor , e sempre mando uma massagem pras minhas clientes uma massagem de carinho, tenho poucas clientes como comecei agora não tem nem 1 ano ainda mas tenho me esforçado ao máximo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *