Vamos falar de conteúdo de valor nas redes Sociais?
Se conectar com seu público! Essa é a proposta do conteúdo de valor, também chamado de Marketing de conteúdo. Engajar com seu público, ou seja, ter a participação dele de forma efetiva em seus anúncios, posts, através da criação de conteúdo que seja relevante para seus seguidores é uma estratégia que vai atrair as pessoas que passam a ter uma visão diferenciada da sua marca e por consequência, gerar mais vendas.
A propaganda precisa ter relação com a preferência do seu público ideal ou ela perde o sentido. Para isso, é feito o marketing de conteúdo, cheio de informações que tem muito valor e mostra que você não chegou apenas para vender, mas que você agrega algo na vida das pessoas, além de gerar valor e aumentar o engajamento dos seus seguidores com a sua marca, melhorando sua visibilidade nas redes sociais.
Bora entender na prática?
O que precisa ficar claro é que você não quer atrair qualquer pessoa, então você precisa ter seu público ideal definido, direcionando seus anúncios para as pessoas certas.
Ter uma estratégia para criação desses conteúdos é importante, além de evitar que você pare no meio do processo, você deixa tudo alinhado e organizado.
A dica é que você escolha para cada dia um assunto específico.
Não sabe sobre o que falar? Pode acreditar que existem mais assuntos do que você imagina, basta ter foco, intenção e clareza. Faça pesquisas em sites, blogs e nas próprias redes sociais para se inspirar a adaptar os conteúdos para sua realidade e modo de se expressar, criando assim conteúdos com a suas características e identidade.
Você deve estar se perguntando: “Quais os benefícios de gerar conteúdo de valor para minha audiência? Será vale a pena?” Eu digo com toda certeza que funciona e muito! Mas deve ser feito de forma consistente para obter resultados, ou estará jogando tempo e trabalho fora.
Veja alguns benefícios:
- Relacionamento com clientes: Através dos seus conteúdos seus clientes ou potenciais clientes tem mais um motivo para acompanhar sua marca além de interagir através dos assuntos disponibilizados
- Aumento nas vendas: Além de atrair mais pessoas pra você por meio dos conteúdos, as pessoas começam de forma espontânea a querer consumir seus produtos também, passando a entender que o que você faz pode ser a solução para o problema dele.
- Aumento na visibilidade: A cada entrega de conteúdo relacionado ao seu nicho, sempre surge uma nova oportunidade de atrair e ter um alcance maior da sua audiência.
Além desses benefícios, você vai se destacar e ser referência naquilo que faz, empreender de forma diferenciada mostrando comprometimento com as pessoas.
E aí, gostou do assunto de hoje? Deixe o seu comentário aqui embaixo para eu saber o que você achou.
Um abraço,
Charlene.
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Gostei do assunto , foi muito relevante para mim .
Irei por em prática.
Amei as dicas, muito interessante e pra mim muito importante irei por em prática com certeza. Obrigada 👏🙏