Não tenho muitos trabalhos para publicar, e agora? 4 dicas de OURO para você explorar o mesmo trabalho de formas diferentes.
Quando você pensa em propaganda o que vem à sua mente?
Pense aí: quantas vezes você precisou ver alguma coisa na internet, radio ou tv? Quanto tempo levou para aquilo que viu fixar na sua mente? Você precisou ver algumas vezes até fixar, certo?
Com o seu ateliê nas redes sociais não é diferente! Você precisa sim aparecer cada vez mais pra que não passe despercebida, afinal, estamos falando de propaganda, não é? E a ideia da propaganda é fixar o seu produto na mente das pessoas, sem medos e sem receios, a divulgação faz parte do processo.
MAS EU SÓ ESTOU COMECANDO
Se você está começando, mais um bom motivo para explorar o mesmo produto várias vezes.
Claro que quanto mais fotos de trabalhos você tiver para explorar melhor, mas todo começo é assim, o importante é começar.
A BOA NOTÍCIA
Se o seu problema era não ter muitas fotos porque está começando, te trago boas noticias! Você não precisa, e nem deve, esperar realizar uma venda pra falar do seu trabalho. Você pode entregar outros conteúdos nas redes sociais. Se você não sabe como fazer isso, assista a esse vídeo onde dou várias dicas de conteúdo para suas paginas: https://youtu.be/57pepcFN18w
VÁ EM BUSCA DE RESULTADOS
Outro ponto importante é: se você tem material, faça algumas peças para pronta entrega. Não falo de um estoque enorme, apenas algumas peças para atender alguém de última hora. Além de praticar suas técnicas, você vai trabalhando sua divulgação. Então, aproveite aquele material que pode estar parado e teste novas possibilidades, não espere a encomenda chegar, busque vendas.
EXPLORE MAIS O MESMO TRABALHO
O começo pode parecer mais difícil, são muitas informações, ideias e na hora de agir parece que tudo foge e dá aquele apagão nas ideias. Vou te dar 4 dicas poderosas que vão ajudar você a explorar muito mais um único trabalho e ter conteúdo diário para suas vitrines nas redes sociais, anota aí:
1 – DICA 3 EM 1
Faça versões de imagem com a mesma peça: foto do produto sozinho, foto do produto sendo usado (seja ele um acessório ou objeto decorativo), vídeo mostrando o trabalho, publique em momentos diferentes, um por semana por exemplo.
2 – #TBT
Tbt é uma gíria popular que significa ThrowBack Thursday, em inglês. A gíria, simbolizada por #tbt é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado e/ou que deem saudades.
Agora toda quinta você pode resgatar um trabalho feito já algumas semanas ou meses e aproveitar para mostrar ele novamente para as suas seguidoras.
3 – RENOVE SUAS FOTOS
Tirou uma foto e não vendeu o produto? Faça uma nova foto, uma nova divulgação. Mude o fundo, ângulos e a forma que apresenta o mesmo trabalho, com certeza ele vai ser visto de forma diferente.
4 – DÊ DICAS RELACIONADAS AO QUE VOCÊ CRIA
Você pode falar de diversos assuntos usando a mesma imagem/produto: como usar, onde usar, cuidados, o problema que seu produto resolve. Entenda sempre que você está ajudando as pessoas com o seu produto, a venda é sempre uma consequência dessa entrega.
DICA BÔNUS: Assista a este vídeo e aprenda tirar fotos lindas com o seu celular clicando neste link: https://youtu.be/GQ0NKbhzGZg
Não se esqueça que suas páginas são suas vitrines e você precisa ser vista muitas vezes para ser lembrada. E não se preocupe, o lado criativo surge quando explorado, você com certeza tem o seu, basta colocar ele em prática.
Deixe seu comentário dizendo o que achou do artigo, eu adoro ler todos os comentários!
Um abraço,
Charlene.