O poder dos Stories no Instagram
Talvez você já saiba, ou já tenha notado, mas vale a pena reforçar: os Stories têm sido muito utilizados para realizar negócios, seja ele qual for, e sabe por quê? Porque é o lugar mais acessado, mais visto, que gera mais conexão e que prende a atenção de quem está dou outro lado da tela do celular.
Isso talvez seja óbvio, mas assim como tudo na vida muda, com essa ferramenta não é diferente. De tempos em tempos, o Instagram tem renovado as formas de se comunicar, e cá pra nós, quanta coisa boa podemos usar a favor do nosso negócio, não é?
- Perguntas e respostas
- Enquetes
- Marcação, localização, uso de hashtags
- Gifts
- Cronômetro
Já pensou que, tudo isso usado de forma inteligente, pode ajudar você a entender seu público, se comunicar, interagir, e é claro, vender?
Como estava dizendo, tudo na vida muda, se renova, isso tem acontecido de forma muito rápida, principalmente quando falamos de Redes Sociais. O que era novo fica ultrapassado em questão pouco de tempo, e a forma que exploramos isso não é diferente, precisamos nos reinventar para nos destacar.
É necessário ser criativo e buscar formas diferentes para conseguir de forma consistente o engajamento e vender.
Mesmo sendo uma ferramenta muito explorada por muitas pessoas, ainda tem gente que não sabe por onde começar, como usar e explorar esse espaço.
Pensando em atender essa necessidade eu trouxe 6 dicas que vão ajudar você a usar e abusar dos seus Stories diariamente:
- Spoilers: Um termo muito usado e que gera curiosidade nas pessoas, deixe sempre sua audiência na expectativa e deixe sempre uma pergunta, “adivinha o que vai ser?”, “qual dessas você acha que é?”. Você vai fazer isso mostrando apenas alguns pontos do seu trabalho, não a peça toda.
- Enquetes: Isso funciona nos posts também, fazendo perguntas de forma direta, pedindo para que as pessoas escrevam nos comentários, mas usar a opção enquete dos Storiespara conhecer o gosto das pessoas que te seguem pode ajudar muito nos seus próximos passos, aliás, tudo que você quiser saber, basta perguntar.
- Processo criativo: Mostrar quem esta por trás dos bastidores, o antes, o durante e o depois, além de conectar, vai ajudar no processo de geração de valor do seu trabalho. Você pode ir além do processo criativo, mostrar seu dia de compras (de materiais para sua produção), seus feedbacks recebidos de clientes, como você elabora seus projetos, etc.
- Postagens intervaladas: Pra que os Stories funcionem ainda melhor, faça postagens em momentos diferentes, não distribua seu conteúdo do dia em um único momento, assim você vai estar sempre a frente e visível por mais tempo, dentro de período de 24 horas.
- Destaques: Não esqueça de criar os destaques e salvar aqueles Storiesque você considera mais importantes e que precisa ser visto sempre, você pode organizar por categorias: feedback, pronta entrega, clientes usam, etc.
- Identidade visual: Não esqueça de reforçar a sua marca, trabalhando sempre com suas cores e identidade visual, fazendo com que as pessoas saibam que é você, antes mesmo de ver seu nome
Gostou das dicas? Deixe seu comentário e me conta se você já faz isso. Deixe também sua sugestão de assuntos, o que você gostaria de ver aqui?
Bom dia, foi justamente essa pergunta que fiz pra mim mesma, porque são sempre o mesmo grupo de pessoas que curtem meu trabalho e não vai além disso….adorei o assunto mãos a obra.