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Não deixe seus clientes mal acostumados

Muitas vezes, no desespero de vender, muitas artesãs acabam baixando o valor do seu trabalho, concedendo descontos exorbitantes para chamar a atenção e vendendo suas pecas pelo preço do seus trabalho e não pelo valor. Isso é cada vez mais comum.

Quando só enxergamos a crise nos negócios, não conseguimos visualizar tantas possibilidades e estratégias para reverter o jogo.

 

Isso não significa que você não possa dar desconto nunca, mas ele tem que ser feito de forma totalmente estratégica e em momentos oportunos, para que seus cliente não fique mal acostumado, esperando sempre um descontinho para comprar de você.

 

Não dê desconto sempre!

 

Você sabe me responder por qual razão seu cliente pede desconto?

Em resumo: ele não acredita que aquele produto vale o que está sendo cobrado!

Isso só pode ser revertido através do valor que você demonstra no seu produto. Quanto de valor você está transmitindo para que o real valor seja percebido pelo seu cliente?

 

O que precisa ficar claro é que esse desconto tem que ser saudável pra ambos: você e o seu cliente.

 

Outro ponto a ser observado é você dar o desconto quando achar necessário, e não quando seu cliente pedir. Uma vez dado o desconto, você se torna refém do seu cliente que vai querer descontos todas as vezes, e você consequentemente não vai saber dizer NÃO.

 

Mostre o valor do seu produto para o seu cliente

O valor pode ser expresso e entregue de diversas formas. Uma delas é o processo do antes, durante e depois.

Atenção: cuidado e agilidade, desde o primeiro contato, processo de criação, entrega e feedback causam momentos diferenciados na mente do consumidor. Criar essa diferenciação desde o primeiro contato faz com que seu cliente nem pense na possibilidade de pedir desconto a você.

Não venda preço, venda valor!

 

Mas e quando eu quiser dar desconto? Como devo fazer?

 

Estratégias! Se você não tem nenhuma, é bem possível que não tenha resultados expressivos.

O ponto de partida é você usar as datas de mais impacto para criar ações especiais ao longo do ano.

Use o poder do Bônus.

Exemplos:

– Compre uma bolsa ganha nécessaire

– Compre um porta maternidade e ganhe 10 lembrancinhas.

– Compre uma mochila e ganhe 70% de desconto no estojo

 

A sacada é você trabalhar com uma margem de lucro acima e compensar esse desconto na peça principal.

 

Mantenha seus clientes por perto, dicas para trabalhar com descontos:

Já pensou em bonificar seu cliente em cada compra realizada?

– Clube de fidelização

– Desconto na próxima compra

– Lista vip (WhatsApp)

– Lançamento de um novo produto

– Frete ou entrega grátis nas compras acima de R$ XX

 

Lembrando que nada disso são regras, apenas estratégias aplicadas e que deram excelentes resultados de venda para o meu negócio.

 

E você pode, através dessas dicas, criar suas próprias estratégias, adaptando pro seu negócio.

 

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Abraço, Charlene.

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