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5 Dicas para resultados bombásticos no seu Instagram

Posto, posto, posto e não tenho resultados no meu Instagram!

Já quero começar este artigo te fazendo uma pergunta:

Você tem postado de forma estratégica?

Não ter um plano alinhado e propósito no conteúdo talvez seja o erro que você está cometendo para não atingir o resultado que deseja no seu Instagram.

Pesquisas comprovam que para um retorno esperado, você precisa fazer no mínimo 5 postagens por semana no seu feed, baseado nessa entrega você constrói sua autoridade e se torna referência no seu mercado.

Mas para que isso funcione, além da frequência, você precisa entregar conteúdo relevante. Calma aí Charlene, eu li conteúdo? Mas eu vendo artesanato…

Sim, você leu certo, eu disse CONTEÚDO, a construção da sua autoridade está ligada a vários fatores, que talvez você esteja ignorando.

Ter conteúdo relevante para sua audiência faz parte desse processo.

 

Mas como eu disse não é só isso, então trouxe 5 dicas BOMBÁSTICAS para você aprender e começar colocar em prática hoje mesmo:

  • Calendário de postagens

O calendário faz com que você se comprometa com você, com sua audiência e com seu negócio, além de você criar um hábito totalmente saudável para o seu negócio criativo. Parece complicado inicialmente, mas não é não, quando você definir um dia pra cada coisa, vai ver o quanto isso vai facilitar essa rotina.

  • Identidade Visual

Pode parecer besteira, mas são pequenos detalhes que causam grande impacto na entrega em todos os sentidos, desde a o visual das suas páginas até a entrega final, mas aqui estamos falando do seu Instagram, então vamos harmonizar esse espaço que é seu espaço de trabalho? O que você sente ou pensa quando vê aquela vitrine nada ver com nada? Ou aquela casa que é até bonita, mas toda bagunçada? Conseguiu visualizar? Essa deve ser sua percepção para o seu feed, quanto mais organizado, mais atrativo.

Outro ponto é fugir do mesmo, não só na criação, mas até na forma de fotografar, detalhes das fotos, crie um estilo só seu.

  • Legendas atrativas

Crie legendas atrativas e que tenham sempre uma chamada para ação no final: “comente aqui”, “marque um amigo”, entre outras sacadas.

O uso dos emojis também possibilita um contato visual mais imediato, onde a imagem é imediatamente associada ao assunto.

  • Explores as Informações

Você checa as informações fornecidas pelo Instagram através das ações que você realiza? Isso só é possível se você usa uma conta comercial. Por meio dessa informação você sabe qual o perfil das pessoas que estão acompanhado seu trabalho, isso inclui, sexo, idade, localização e até mesmo o melhor horário para realizar suas postagens.

  • Criar engajamento

Ou seja, atingir os objetivos das redes sociais, que é: socializar. Pra isso você deve ter 80% do seu conteúdo direcionado para conteúdo informativo, dicas, conteúdo de valor e apenas 20% de oferta direta (por isso a importância do calendário de postagens)

 

Anotou tudo? Então bora começar pelo cronograma?

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