fbpx

3 dicas empreendedoras para você que quer viver de artesanato

Resolvi escrever esse artigo para dizer que no empreendedorismo, nem tudo são flores. Ter seu próprio negócio quer dizer também que você terá desafios pela frente.

Ser artesã = ser vendedora.

Empreender = ganhar dinheiro fazendo aquilo que você ama.

Você precisa estar decidida e consciente de que sim, tem um caminho com obstáculos pela frente.

Mas calma, eu não resolvi escrever isso para assustar você, pelo contrario. Vim aqui exatamente para te ajudar e também dizer que empreender é um privilégio para poucos, e que não há nada melhor do que trabalhar com aquilo que faz seus olhos brilharem e seu coração bater mais forte.

É por isso eu trouxe 3 dicas valiosas para você ficar ainda mais preparada para driblar e dar a volta por cima de qualquer desafio que possa surgir.

 

AUMENTE SUA REDE DE CONTATOS

Nada de carreira solo. Busque sempre conhecer pessoas. Quanto mais melhor, escolha estar sempre por perto de pessoas que estejam alinhadas com seus propósitos.

Se você não sabe por onde começar, vou te dar algumas dicas:

-Palestras gratuitas, tenho certeza que na sua cidade ou lugares mais próximos esteja acontecendo eventos que você desconhece, que tal pesquisar no google e procurar algum?

-Faca cursos relacionados ao mundo artesanal sempre que puder, além de se profissionalizar, você conhece mais pessoas, e pessoas indicam pessoas

– Se orgulhe do que é e do que você faz, espelhe aos 7 ventos que você é artesã: parentes, vizinhos, amigos, no online e offline, use suas peças, tenha nos ambientes da sua casa, dê de presente, explore mais seu trabalho.

 

NÃO ESPERE O MOMENTO CERTO

Não podemos perder tempo, o perfeccionismo pode levar você a desistência. Sempre que criamos uma desculpa para dar início a uma nova ideia, um novo projeto, bem lá no fundo estamos dando uma desculpa para nós mesmas. Saiba que o tempo não para pra te esperar e enquanto você está aí esperando tudo perfeito pra começar, tem alguém arrebentando fazendo tudo com o que tem e da maneira que pode

Isso também serve para as ferramentas de trabalho, talvez você não tenha todo material ou equipamento que gostaria de ter para trabalhar, ou espaço perfeito, mas te digo uma coisa: aprenda a trabalhar exatamente com aquilo que você tem, só assim você vai conseguir sair do lugar e prosperar pra atingir resultados maiores.

 

APRENDA A VENDER ONLINE

Pode parecer um bicho de 7 cabeças pra alguns, ou muito simples para outros, mas a pergunta é: como você tem feito isso? Ou você ainda não explora esse espaço? Vender aqui requer um certo cuidado e claro algumas estratégias que trarão resultados positivo.

Se você está começando talvez encare isso como um desafio, mas acredite, é totalmente possível, principalmente quando você adota praticas diárias e saudáveis, fazendo disso um hábito e rotina de divulgação do seu artesanato.

 

Vale observar que você precisa testar todas as ferramentas e métodos, mais de uma vez, para ver o resultado, o que vai fazer mais sentido para o que você faz. Além disso, é muito importante você buscar sempre se atualizar, afinal no mundo digital tudo muda a todo momento.

 

Se você é nova por aqui, saiba que tenho como missão ajudar você artesã a vender mais seu artesanato através das redes sociais.

O conteúdo do Venda mais seu Artesanato tem contribuído diariamente para transformar a vida de arteiras de todos os cantos do Brasil.

Já segue o meu Instagram?

Está inscrita no meu canal do YouTube?

Quer fazer parte da minha lista de transmissão do WhatsApp?

 

O que você achou desse conteúdo? Deixe um comentário e uma sugestão para novos assuntos.

 

Um abraço,

Charlene Martins

One thought on “3 dicas empreendedoras para você que quer viver de artesanato

  • setembro 7, 2019 em 2:51 pm
    Permalink

    Bom dia. Amei as dicas Charlene eu já coloquei isso em pratica. Tô usando os matérias que tenho para fazer novas peças. Muito obrigado pelas dicas e nos ajudar sempre.Bjs

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *